O funcionamento da central de Interfonia celular é similar ao de um telefone celular, portanto, é necessário que haja sinal de alguma operadora para o equipamento poder realizar as chamadas. Com o avanço do uso de telefones celulares, dificilmente um condomínio será construído em um local onde não haja sinal de celular. Se isso ocorrer, a construtora terá uma enorme dificuldade para comercializar os apartamentos ou casas, pois acesso a internet e comunicação atualmente é gênero de primeira necessidade. Todavia, se o sinal não for adequado, será possível instalar repetidores de sinal, de forma que tanto o sistema de interfones, quanto os próprios moradores se beneficiem do sinal mais forte. Os interfones celulares da Pináculo possuem uma antena com base magnética, alto ganho de sinal e cabo de 3 metros de comprimento, o que possibilita uma boa flexibilidade para encontrar o local com maior intensidade de sinal ao redor do equipamento.
No entanto, é possível que o sinal dessas operadoras oscile em algum momento, podendo causar instabilidade na comunicação entre visitantes e moradores de um condomínio. Para eliminar esse risco, a solução de Interfonia celular da Pináculo permite que você insira dois chips de operadoras diferentes no equipamento. Nesse caso, quando o chip principal ficar sem sinal da sua operadora, o equipamento passa a utilizar o segundo chip para realizar as chamadas. Após algum tempo o equipamento automaticamente retorna para o chip principal, caso o sinal dessa linha tenha normalizado.
Se você tiver interesse em mais assuntos sobre a Interfonia celular, acessando a página inicial do nosso blog encontrará os outros posts relacionados. Lembrando que a nossa área comercial ou suporte técnico também estão à disposição.