Como funciona a Interfonia celular em condomínios horizontais?

A tradicional Interfonia cabeada geralmente é inviável nos condomínios horizontais (lotes para casas), uma vez que frequentemente são áreas extensas. Cobrir toda a extensão desses condomínios pode se tornar extremamente oneroso ou até mesmo tecnicamente inviável, restando como única possibilidade a moderna solução de Interfone sem cabeamentos. Fácil e rápida de instalar, em pouco mais de uma hora é possível ativar o sistema completo para um condomínio horizontal com centenas ou milhares de residências, uma vez que toda a instalação se resume a um painel de rua e uma pequena central para o condomínio.

Como funciona

 A comunicação é realizada através de ligações telefônicas entre a central de Interfonia e os telefones dos moradores, que podem ser celulares ou telefones fixos. Serão sempre chamadas de voz, portanto, não será necessário ativar pacotes de dados no chip do equipamento, muito menos a contratação de links de internet para a portaria do condomínio. Para o funcionamento do sistema será necessário inserir um chip de celular na central e programar os números de cada morador através de um aparelho de telefone ou computador. O interfone celular suporta cadastro para 5.000 residências e 2 números de telefone para cada uma. Toda a programação poderá ser realizada também pela internet, através da plataforma WEB (www.interfoniacelular.com.br). Nesse caso será necessário ativar um pacote de dados para o chip celular e habilitar a comunicação do equipamento com a plataforma. Atualmente todos os planos de telefonia móvel possuem pacote de dados com capacidade muito além da necessidade do interfone celular. Os benefícios oferecidos pelas operadoras, como ligações ilimitadas para qualquer operadora e telefones fixos tornam a operacionalidade do sistema extremamente barata, com custo muito inferior a manutenção de um sistema cabeado.

Controle do acesso

O acesso pode ser permitido através de comandos nos telefones celulares ou fixos dos moradores, podendo selecionar a entrada de pedestres pela porta ou de carros pelo portão. Além da grande redução de custo de instalação e manutenção de um sistema de Interfonia celular em comparação a um sistema cabeado, a tecnologia celular adiciona valor ao proporcionar mobilidade para os moradores, que podem se comunicar e liberar o acesso de visitantes mesmo estando fora do condomínio. A limitação de alcance da comunicação é do sistema de telefonia móvel e não do interfone celular, portanto, o morador poderá atender um visitante em qualquer lugar que esteja, até mesmo em outro país.

Através de nossos posts é possível conhecer todas as funcionalidades e vantagens da solução de Interfonia Celular. Mas se preferir, entre em contato com nossa área comercial ou suporte técnico e saiba mais sobre as vantagens de um sistema de Interfone sem cabeamentos.

3 comentários em “Como funciona a Interfonia celular em condomínios horizontais?”

    1. Wilson,

      Pedimos desculpa pela demora em responder, pois o nosso blog teve alguns problemas com as notificações de comentários.

      Respondendo ao seu questionamento, sim, é possível obter registros. A Pináculo desenvolveu uma plataforma web para gerenciamento da Interfonia Celular. Nela é possível obter os registros de chamadas e abertura de portões, gráfico de sinal da operadora no local, cadastramento e configuração dos números dos moradores. Para maiores informações poderá entrar em contato conosco também pelo WhatsApp através do número (51)3541-0700.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *