Interfone celular precisa de internet?

Quando o assunto é Interfonia celular, é comum as pessoas ficarem com a seguinte dúvida: este sistema de comunicação para condomínios necessita de internet para funcionar? A resposta é, não é necessário pacote de dados no chip do interfone celular nem link de Internet fixa no condomínio para que o equipamento funcione e faça as ligações do interfone.

Em muitos aspectos a central de Interfonia celular se comporta exatamente como um telefone celular. Desta forma, a comunicação com os moradores acontece pelo canal de voz deste equipamento, exatamente como se estivéssemos realizando uma chamada tradicional de um telefone celular para o número do morador. Para chamadas de voz não é necessário pacote de dados, apenas que o chip esteja habilitado a realizar este tipo de ligação telefônica. Por não usar o pacote de dados do chip de celular do interfone, a chamada pode ser realizada para qualquer tipo de telefone celular, não sendo necessário portanto que o morador tenha um smartphone para que o sistema funcione. Inclusive, o interfone celular da Pináculo possibilita que as chamadas sejam realizadas para números de telefones fixos.

Todavia, ao colocar um chip celular com acesso a internet no interfone, será possível acessar a plataforma ( Interfoniacelular.com.br), que permitirá monitorar e configurar diversos parâmetros de funcionamento do sistema, além da programação dos números de telefone que o equipamento deve chamar a cada número de residência teclado no painel externo.

Gostou do conteúdo desse post? Você encontrará outros assuntos relevantes acessando o nosso blog. Mas se preferir, entre em contato com nossa área comercial ou suporte técnico e saiba mais sobre as vantagens de um sistema de Interfone sem cabeamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *