Qual o custo de operação de um interfone celular?

Para que um interfone celular funcione é necessário inserir ao menos um chip de telefonia móvel, a central da Pináculo permite utilizar até dois chips de operadoras distintas para que o sistema permaneça em funcionamento em caso de queda de sinal de uma das operadoras. Atualmente as operadoras de telefonia móvel oferecem planos para ligações telefônicas ilimitadas, tanto para números de telefones fixos quanto celulares, independentemente da operadora chamada. Esses planos viabilizaram enormemente a Interfonia celular, uma vez que o rateio entre todos os moradores resulta em um valor mensal fixo e irrisório para manter o serviço ativo no chip da central. Esse custo comparado ao custo de manutenção do sistema cabeado (grande quantidade de interfones nos apartamentos, cabos e central de condomínio) geralmente é muito inferior. Se considerarmos o benefício da mobilidade, a solução fica ainda mais vantajosa. Além de voz ilimitada, praticamente todos os planos disponibilizam uma grande quantidade de dados que pode ser utilizada para o acesso opcional à plataforma WEB (Saiba mais acessando o link www.interfoniacelular.com.br). Com um plano de dados ativo no chip é possível programar os números de telefones dos moradores que a central deve chamar, bem como diversos parâmetros de funcionamento. Além disso é possível monitorar o nível de sinal da operadora.

Custo extra nos planos de telefonia dos moradores

A operação do sistema de Interfonia celular não acrescenta nenhum custo aos planos de telefonia dos moradores. O único custo se refere ao chip da central de interfone, que será rateado entre todos os moradores. As chamadas realizadas para a central ou para o vigia (quando existir) não geram nenhum custo para os moradores, caso o recurso de callback esteja ativo. O callback funciona da seguinte forma:

1- O morador liga para o número do chip da central de Interfonia celular;

2- A central reconhece o número do morador e cancela a chamada;

3- A central liga de volta para o morador, permitindo falar com o vigia ou abrir o portão. Esta última opção pode ser útil para abrir o portão sem uso de chaves, pois ao se aproximar do condomínio o morador poderá digitar o comando de abertura no teclado do celular.

Agora que você já conhece as vantagens do uso da Interfonia Celular, a facilidade de instalação e o baixo custo de operação, você pode avaliar qual a melhor alternativa para o seu uso. Em nosso blog você encontra outros posts relacionado ao assunto. Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa área comercial ou suporte técnico.

3 comentários em “Qual o custo de operação de um interfone celular?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *