Interfone celular integrado ao interfone cabeado: atenda os visitantes no interfone ou no telefone

A inovação tecnológica está presente em todas as áreas, e não poderia ser diferente com a interfonia condominial. Recentemente surgiram tecnologias capazes de oferecer uma alternativa econômica e muito prática em relação ao tradicional interfone cabeado: o interfone celular. Com ele os visitantes são atendidos pelos moradores em telefones, tanto celulares quanto fixos. Além da enorme redução de custos com cabeamentos e aparelhos nas residências, o morador passa a ter mobilidade, ou seja, pode atender o visitante e liberar o acesso aonde estiver, inclusive fora do condomínio.

Inovação na interfonia

Uma nova tecnologia que está entrando muito forte permite integrar a interfonia cabeada à celular. Com ela os moradores de um condomínio podem optar em atender os visitantes tanto no aparelho de interfone dentro da residência quanto em qualquer outro telefone, seja celular ou fixo. Enquanto o já conhecido interfone celular permite aos moradores atenderem os visitantes apenas em telefones, o sistema integrado agrega o melhor dos dois mundos, ou seja, os moradores é que decidem onde preferem atender um visitante que chama no painel de rua. Essa facilidade é possível porque esse novo sistema funciona de forma integrada à tradicional central de interfonia cabeada.

Além da mobilidade agregada, esse sistema permite resolver situações complexas na interfonia tradicional, pois é muito comum os técnicos de manutenção encontrarem defeitos severos que requerem um alto investimento para serem solucionados. Um dos maiores problemas em condomínios antigos ou horizontais é a passagem de novos cabos em substituição aos antigos, muitas vezes avariados de forma irreversível. Nesse caso, o interfone celular integrado ao interfone cabeado possibilita uma excelente alternativa, uma vez que os moradores das residências afetadas por tal problema poderão contar com o serviço de interfonia em seus celulares ou telefones fixos, enquanto os demais moradores poderão continuar com o interfone fixo ou optar em receber as chamadas tanto no interfone tradicional quanto nos telefones (normalmente até 2 números para cada residência).

Agora que você já conhece as vantagens do uso da Interfonia Celular integrada à interfonia cabeada, na hora de adquirir, substituir ou consertar o sistema de interfones do seu condomínio avalie bem qual a melhor alternativa para o seu uso. Gostou do conteúdo desse post? Você encontrará outros assuntos relevantes acessando o nosso blog. Mas se preferir, entre em contato com nossa área comercial ou suporte técnico e saiba mais sobre as vantagens de um sistema de Interfones integrados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *