O futuro da interfonia em condomínios residenciais e comerciais

Assim como a telefonia fixa evoluiu para a comunicação móvel, é amplamente aceita a ideia de que a Interfonia condominial também precisa evoluir para sistemas mais modernos, eficientes e menos onerosos na instalação e manutenção. Rapidamente toda a comunicação está convergindo para os telefones celulares, já que cada vez mais nos mantemos mais próximos e dependentes desses aparelhos. A partir desta ótica, parece óbvio que a Interfonia também deve se atualizar e oferecer mais possibilidades aos moradores e trabalhadores de condomínios residenciais e empresariais, sejam eles verticais ou horizontais.

A busca pela redução de custos, mobilidade e o desejo das pessoas de permanecerem conectadas o tempo todo indicam que o sistema tradicional de Interfonia já não atende mais as necessidades dessas pessoas. Elas desejam atender um visitante, prestador de serviço ou um entregador de um produto adquirido através de e-commerce a qualquer momento, independentemente de onde estejam, seja para permitir o acesso à sua residência ou simplesmente orientá-los de como proceder.

As instalações e manutenções onerosas requeridas pelos sistemas tradicionais e desconectados já não fazem mais sentido em um tempo em que estamos todos conectados. Assim como recebemos uma mensagem ou atendemos uma ligação de um amigo ou familiar aonde estivermos, não há mais motivos para não podermos atender o interfone no quarto, no banheiro, no trabalho ou até mesmo na praia. E tudo isso por um custo muito inferior, pois sistemas cabeados demandam altos custos com instalação e manutenção.

Soluções digitais e conectadas geralmente oferecem possibilidades inviáveis para sistemas analógicos e desconectados. Com o sistema de Interfonia da Pináculo não poderia ser diferente… Através da plataforma WEB (www.interfoniacelular.com.br) você pode reprogramar os números de telefone que a central deve chamar, modificar parâmetros de funcionamento da solução e monitorar recursos importantes, como o nível de sinal da operadora.

Agora que você já conhece o funcionamento e as vantagens do uso da Interfonia Celular, poderá avaliar qual a melhor alternativa para o seu condomínio ou para a necessidade de seu cliente. Ficou interessado no conteúdo desse post? Ao acessar o nosso blog, você encontrará assuntos semelhantes. Mas se preferir ou tiver alguma dúvida, entre em contato com nossa área comercial ou suporte técnico e saiba mais sobre as vantagens de um sistema de Interfone sem cabeamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *